• ARNO AO SEU LADO - Sua casa cheia de vida

Dicas

Planetária sx82

11 tendências na confeitaria

11 tendências na confeitaria

Todo mundo adora ser criativo na cozinha – e algumas das invenções acabam pegando e se espalhando por aí. Separamos 11 tendências que todos os confeiteiros, profissionais ou amadores, devem saber para arrasar na cozinha. Confira:

  1. Substituir o uso de corantes artificiais por naturais – pode abusar dos extratos de verdura, legumes e frutas. A beterraba, por exemplo, possui coloração forte e bonita.
  2. “Sem glúten” daqui para frente são palavras de ordem. Cada vez mais encontramos opções de doces e sobremesas livres de glúten.
  3. O sal combina com as sobremesas, sim! Nossa dica: use flor de sal ou sais especiais como o de Guêrande.
  4. Que tal reduzir o açúcar? Tentar cortar as quantidades de açúcar nas suas receitas favoritas pode resultar em sobremesas mais saudáveis.
  5. Estão aumentando as opções de ingredientes locais – já existe até fava de baunilha cultivada na Bahia. Dê preferência aos produtores nacionais.
  6. Produtos sem aromas artificiais nem gordura hidrogenada são cada vez mais comuns.
  7. O naked cake, ou seja, bolo sem cobertura, se tornou uma opção tanto para festas menos formais quanto para casamentos.
  8. Misturar receitas salgadas e doces pode dar muito certo. Prova disso é o cronut: fusão entre croissant e donut que se tornou um sucesso.
  9. Alguns clássicos não envelhecem: o brigadeiro não só continua em alta como está recebendo variações deliciosas.
  10. Os waffles não param de crescer, e agora não estão mais presos ao café da manhã: podem ser degustados no café da tarde ou mesmo como sobremesa.
  11. Esta é bem ousada: vegetais na sobremesa. Bolos ou tortas doces feitas com abobrinha podem ficar uma delícia – e existe um certo chef francês que prepara saborosos macarons usando beterrabas e cenouras.

E você, fez ou conhece alguma invenção que ainda vai virar moda nas cozinhas do mundo inteiro? Mande para a gente!