• ARNO AO SEU LADO - Sua casa cheia de vida

Dicas

Planetária sx80

7 coisas que você precisa saber para fazer o melhor pão

Pães quentinhos caem bem a qualquer momento do dia. E prepará-los na cozinha de casa pode ser mais fácil do que você imagina. Separamos algumas dicas para você aprender a fazer o pão caseiro perfeito. Confira:

  1. Para fazer pães macios por dentro e crocantes por fora, as padarias têm um segredo: respeitar à risca os pesos e medidas da receita.
  2. Existe um ingrediente chamado “melhorador de farinha para pão” que pode ser encontrado nos supermercados.
  3. Sovar bem o pão é essencial para desenvolver bem o glúten. Para isso, conte com a Planetária ARNO: usando o Gancho, você pode poupar bastante esforço.
  4. O sal é fundamental, mesmo no preparo de pães doces – mas deve ser acrescentado no final, e não com o fermento.
  5. Algumas receitas pedem água morna, mas é necessária atenção: calor em excesso prejudica o fermento e pode impedir o crescimento da massa.
  6. Para deixar a casquinha bem crocante, coloque uma travessa de água no forno para gerar vapor.
  7. Quando prontos, é necessário colocar os pãezinhos para esfriar. O descanso perfeito é em uma grade, pois isso permite que a umidade não condense em torno do pão.

Use essas dicas no preparo do pão francês, mas também do pão de queijo, pão de alho, pão integral ou qualquer tipo que você quiser – o importante é lembrar-se de que o pão fresquinho é sempre mais saboroso.