• ARNO AO SEU LADO - Sua casa cheia de vida

Dicas

Afinal, como passar cada tipo de tecido?

6_Ferro_Steam_Essential

Na hora de colocar a mão na massa, ou melhor, no ferro, você olha para as roupas e fica sem saber por onde começar?

Sugerimos começar separando as roupas por tipo de tecido, começando a passar as com tecido mais leve, como as blusas de seda delicadas, e finalizando com as de tecido mais pesado como os jeans.

Como passar lã?
Roupas de lã, dependendo da peça, dispensam o uso do ferro. Mas, caso haja necessidade, a roupa deve ser passada úmida — na temperatura indicada na etiqueta — ou apenas com o vapor do ferro.
Como passar veludo?
Para o veludo, o vapor vertical é o ideal.
Como passar roupas com tecidos sintéticos?
Os tecidos sintéticos absorvem o calor rapidamente, por isso devem ser abertos na tábua e passados com temperatura baixa e sem vapor. Assim, você conseguirá passá-los mais rápido.
Como passar seda?
Para não perder o brilho, peças feitas de seda devem ser passadas sem vapor e, de preferência, do lado avesso.
Como passar algodão?
O algodão permite maior liberdade na hora de passar, mas é preciso prestar atenção quando há mistura de tecidos, como o algodão e o poliéster. Por isso, é importante observar a etiqueta das roupas antes de selecionar a temperatura ideal para passar cada peça.
As camisetas com estampas emborrachadas devem ser passadas do avesso.
A camisa social precisa de um cuidado especial. Sugerimos seguir a ordem: colarinho, ombros, parte superior das costas, punhos, mangas e por fim o corpo da camisa (frente e trás). Ensinamos como passar camisa social neste vídeo.
Como passar linho e jeans?
Para passar esses tecidos, o ideal é que a base do ferro esteja com a temperatura alta e os tecidos levemente úmidos e estendidos na tábua, para não deixar dobras.

Além de todas as dicas, é importante ter um bom ferro com uma base de qualidade para deixar a tarefa mais rápida e prática. A base Durilium da Arno possui alta tecnologia que possibilita ao ferro deslizar com mais facilidade e com o mínimo de esforço.