• ARNO AO SEU LADO - Sua casa cheia de vida

Dicas

Cinco passos para organizar sua mala de viagem

Cinco passos para organizar sua mala de viagem

Chegou a época mais aguardada do ano, tempo de sol e férias, momento ideal para viajar. E, por falar nisso, quem tem planos para aproveitar alguns dias de folga sabe que a parte mais chata é a hora de organizar a mala. Para nunca mais sofrer desse mal, separamos cinco dicas infalíveis para ajudar você do começo ao fim da viagem.

 

Passo 1: planejamento é tudo. Pode parecer óbvio, mas pensar no destino da viagem, na quantidade de dias e nas diversas atividades e passeios ajuda muito no início da organização, pois você vai separar as suas roupas e os acessórios de acordo com o contexto.

 

Passo 2: separe apenas os itens indispensáveis para a sua viagem. Escolha roupas leves e de cores neutras, para mais opções de looks, e em tecidos que não amassem muito. Coloque os acessórios e a maquiagem em um pequeno nécessaire e não se esqueça do Secador Nomad: ele é compacto, dobrável e bivolt. Além disso, ainda tem potência de 1.600 W que pode ser combinada com duas opções de temperatura e velocidade. Isso tudo garante uma secagem rápida e eficaz dos cabelos. Pura praticidade.

 

Passo 3: disposição dos itens na mala. A ideia para poupar espaço na mala é fazer rolinhos com roupas que permitem esse manuseio e deixar esticadas as peças mais fáceis de amassar, construindo camadas com elas. Você também pode usar saquinhos plásticos para separar algumas peças, principalmente as delicadas.

 

Passo 4: quando chegar ao seu destino, reserve um tempinho para desfazer as malas antes que as roupas não virem uma bagunça e você fique em desespero à procura daquele biquíni amarelo. Se você não tiver um guarda-roupa, empilhe as peças maiores em uma superfície alta (assim você terá visualização total das roupas) e deixe os itens menores na mala mesmo. Acredite, isso vai ajudar muito.

 

Passo 5: chegou a hora de voltar pra casa! 🙁 Separe as roupas limpas das roupas sujas na sua mala de viagem; dessa forma, quando chegar em casa, saberá o destino de cada uma delas: guarda-roupa novamente ou cesto de roupas sujas.

 

Agora que você já sabe como organizar sua mala de viagem é só aproveitar as férias!