• ARNO AO SEU LADO - Sua casa cheia de vida

Dicas, Ferros

Como limpar o ferro

Como limpar o seu ferro - arno

3 dicas para conservar e limpar o seu ferro

Chegou a hora de passar a roupa. Você pega o ferro e… ele está sujo e não tem como usar. Ao pesquisar na internet, é fácil encontrar várias dicas de como limpar, desentupir e conservar o produto, mas nem todas são confiáveis.

Fizemos uma lista de três perguntas e respostas para tirar algumas dúvidas sobre o assunto. Vamos lá?

1. Como eu evito o entupimento das saídas de vapor?

Primeiramente, encha o compartimento com água até o máximo. Depois, configure a temperatura para o máximo e ligue o ferro. Coloque-o em pé e deixe-o esquentar por mais ou menos cinco minutos. Desligue e segure o ferro na horizontal em cima de uma pia. Remova a válvula ou acione a função autolimpante.

Assim, os resquícios vão sair do compartimento através das saídas de vapor e o ferro estará limpo.

2. Como eu limpo a base?

Tire o ferro da tomada, esvazie o reservatório de água e limpe regularmente a base com um pano úmido. Para não corroer a base do seu ferro, limpe-a assim que você terminar de passar as suas roupas, enquanto ela estiver morna ou fria. Não limpe com a base quente!

Atenção: o uso de limpador de ferros causa danos ao revestimento de seu produto. Siga as nossas dicas e limpe-o com regularidade.

3. O que eu faço para aumentar a durabilidade do ferro?

Depois de passar a roupa, esvazie o compartimento de água, feche o controle de vapor, configure a temperatura para o mínimo e coloque o ferro em pé (ou em sua base, se tiver).

Não use solventes e produtos químicos em qualquer parte do aparelho.

Se o seu ferro tem autolimpante, leia o manual antes de qualquer coisa.

Evite descansar o produto em superfícies ásperas.

Viu? É só seguir algumas dicas que o seu ferro vai durar por mais tempo e a hora de passar roupa não vai ser um sufoco. Você já viu a nossa linha completa de ferros de passar? Clique aqui para conhecer e, se precisar de ajuda, é só falar com a gente no Facebook. 😉