• ARNO AO SEU LADO - Sua casa cheia de vida

Dicas

Dicas para cozinhar com praticidade

Panela de Pressão Elétrica - Arno

Preparar refeições é um prazer e compartilhá-las é ainda melhor. Para curtir mais tempo à mesa com amigos e familiares, daremos algumas dicas para tornar o preparo dos alimentos mais prático, sem colocar o amor pela cozinha de lado.

1. Planejar o cardápio

Planejar o cardápio da semana ajuda muito, pois com as receitas em mente é mais fácil fazer as compras e ter tranquilidade para cozinhar. Sem falar que isso evita o desperdício de alimentos. Vale repetir ingredientes e acompanhamentos! Se na segunda-feira, por exemplo, você fez um purê de batatas e sobraram algumas, faça-as assadas dois ou três dias depois.

2. Usar equipamento adequado

O que também faz com que a gente cozinhe com mais praticidade é usar os equipamentos adequados. Panelas de pressão são uma ótima opção, pois cozinham todo tipo de alimento de forma segura. Se forem elétricas, melhor ainda. Na Panela de Pressão Elétrica Arno, você programa o cozimento automático e consegue preparar vários tipos de alimento:

– 10 minutos para arroz branco, lentilha e cenoura;

– 20 minutos para aves, arroz integral e milho;

– 25 minutos para batata;

– 30 minutos para feijão e grão de bico;

– 40 minutos para carne bovina, mandioca e beterraba;

– 50 minutos para carne seca e carne suína;

– 60 minutos para costela e ossobuco.

3. Congelar alimentos

Essa dica tem a ver com a primeira, em que a gente falou sobre repetir os alimentos. Se você cozinhou bastante feijão, mas não vai comer tudo na hora, congele-o em potinhos sem tempero. O mesmo serve para as hortaliças! Não vai usar o maço inteiro de salsinha? Pique o restante e congele em saquinhos herméticos.

4. Limpar enquanto cozinha

Assim como os grandes nomes da gastronomia, ao final das refeições queremos deixar a cozinha brilhando. Além de contar com a ajudinha do pessoal de casa, uma boa alternativa é lavar tábuas e outros utensílios enquanto os alimentos ficam prontos. Se escorreu o macarrão, já lave o escorredor. Tudo fica limpo e organizadinho.

Praticidade é a palavra de ordem! A gente se vê em breve para compartilhar novas dicas. 🙂