• ARNO AO SEU LADO - Sua casa cheia de vida

Dicas, Ferros

Dicas para facilitar a hora de passar roupa

Dicas para passar roupa - Arno

A Arno convidou a home organizer Ingrid Lisboa para compartilhar dicas incríveis que vão te ajudar na hora de passar roupa com a nova linha de ferros Ultragliss. O grande diferencial dos lançamentos é a base Durilium Airglide, que tem a performance 33% superior a linha anterior, alta durabilidade e ultra resistência, e facilita seu dia a dia.

Veja nosso passo a passo abaixo e garanta roupas sempre lindas e bem cuidadas sem muito esforço:

Dica 1: escolha uma tábua de passar que possa ser regulada para a sua altura, a fim de evitar dores nas costas, no pescoço ou nos braços. Caso prefira passar a roupa sentada, use uma cadeira com encosto para deixar a tarefa mais confortável.

Dica 2: antes de iniciar o processo, certifique-se de que as roupas estejam limpas e sem manchas, pois o calor fixa qualquer tipo de sujeira ou mancha, ficando mais difícil removê-la depois. As peças também devem estar bem enxaguadas, já que resíduos de sabão ou de qualquer outro produto utilizado na lavagem podem manchar o tecido em contato com o calor e o vapor do ferro.

Dica 3: separe as peças segundo a necessidade de calor para que fiquem bem passadas. Faça uma pilha de peças que devem ser passadas em baixa temperatura, como tecidos sintéticos e lã. E outra pilha com as roupas que precisam de mais calor (como calças jeans, roupas de cama). Como o excesso de temperatura causa o brilho das cores e a destruição da fibra do tecido, ou seja, danifica a roupa, atente na tabela abaixo para saber qual deve ser a temperatura média do ferro Ultragliss na hora de passar cada tipo de tecido: 🙂

Temperatura e vapor para passar roupa - Arno

Dica 4: para fixar os vincos e as pregas das roupas com mais facilidade, utilize o calor e o vapor do ferro Ultragliss, seguindo a tabela acima.

Dica 5: ao passar cortinas, ou roupas em cabides, utilize o recurso do vapor vertical do seu ferro, mantendo uma pequena distância do tecido e fazendo movimento de cima para baixo.

Dica 6: procure deixar o fio do ferro solto para facilitar na hora da passagem, evitando que fique preso em alguma parte da tábua ou que bagunce a roupa já passada.

Dica 7: no final da tarefa, desligue o ferro Ultragliss corretamente e remova a água do reservatório. Em seguida, guarde-o na vertical em local seguro para que possa esfriar sem ocasionar dano.

Baixe aqui nossa cartilha completa com mais informações e dicas para cuidar das suas peças desde a lavagem até a hora de passá-las. 😉

Conteúdo produzido em parceria da Arno com a Home Organizer Ingrid Lisboa. Saiba mais sobre seu projeto acessando o Facebook e YouTube da Ingrid.