• ARNO AO SEU LADO - Sua casa cheia de vida

Dicas

Dicas para limpar o seu secador de cabelo

Dicas para limpar o seu cabelo

Você pode não imaginar, mas o uso constante do secador de cabelo acumula poeira, fungos e bactérias, que se instalam facilmente no quentinho do secador.

E não fazer a higienização do secador pode aumentar o aquecimento e diminuir a velocidade do vento, resultando em uma demora maior na hora de secar os cabelos.

Por isso, para garantir a funcionalidade do seu aparelho e prolongar o tempo de vida útil dele, reunimos para você algumas dicas de como limpar seu secador de cabelo Arno corretamente:

Dica 1: siga as recomendações de limpeza e as instruções de uso, conforme especificado no manual de cada tipo de aparelho;

Dica 2: antes de iniciar a limpeza, desligue o secador de cabelo, desconecte o cabo da tomada e espere até que ele fique totalmente frio;

Dica 3: para a limpeza do corpo plástico, utilize apenas um pano umedecido com água e seque-o bem com um outro pano seco;

Dica 4: para a limpeza da entrada de ar traseira (aquela grade removível) dos modelos Arno Signature Pro e Power Dry, use uma escovinha macia para remover o excesso de fio de cabelo acumulado e os demais resíduos. Remova a grade traseira do seu secador para fazer a limpeza completa também do outro lado e depois encaixe-a corretamente.

Dica 5: procure higienizar seu secador de cabelo a cada 15 dias se houver pouca frequência de uso ou uma vez por semana caso sua utilização seja frequente.

Se mesmo após a limpeza tiver fios de cabelo enroscados dentro do aparelho, o ideal é procurar um técnico para realizar uma possível revisão. Ou seja, além da manutenção para retirar esses fios, muitas vezes é necessário fazer a troca do carvão, a lubrificação da ventoinha ou um reparo total.

Agora que você já sabe como limpar corretamente seu secador de cabelo, que tal conhecer dicas infalíveis para secar corretamente seu cabelo? Clique aqui e aprenda.