• ARNO AO SEU LADO - Sua casa cheia de vida

Dicas

Muito Mais Que Passar Roupas

22082016181034_04_steamironfv1020b0b2facing

A tecnologia por trás do ferro de passar

Nós sabemos a diferença entre uma roupa passada e outra não, mas você sabe o que acontece no meio do processo? Aqui, levantamos algumas curiosidades sobre a arte de passar roupas.

O QUE ACONTECE COM AS ROUPAS QUANDO VOCÊ AS PASSA?

Quando você usa um ferro de passar roupas está basicamente usando o calor para afrouxar as fibras dos tecidos, permitindo que eles sejam esticados, e as roupas, assim, passadas. Um ferro de qualidade tem uma base que atinge entre 130 e 200 °C, esquenta rápido e solta vapor por toda sua extensão, ajudando você a secar o tecido que foi molhado pelo vapor enquanto conserva a forma original da roupa.

POR QUE PRECISAMOS DE DIFERENTES TEMPERATURAS DEPENDENDO DO TECIDO?

Para cada tipo de tecido existe uma temperatura diferente que solta suas fibras e permite que ele seja esticado. Por isso, você precisa de temperaturas mais altas para passar algodão do que para passar lã, por exemplo.

POR QUE TAMBÉM PRECISO DO VAPOR PARA PASSAR ROUPAS?

Alguns tecidos, como o algodão, precisam de água para que suas fibras se soltem e possam ser passados. O vapor que sai do ferro ajuda a relaxar essas fibras para que os vincos estiquem mais facilmente, ao mesmo tempo que o calor da base seca a roupa. Um spray de água também pode ajudar.

POR QUE TER UM FERRO COM BASE BOA É IMPORTANTE?

Quanto maior for o número de saídas de vapor da base do seu ferro, mais eficientemente você passará suas roupas. Então, se você tiver um ferro com uma base de qualidade, com muitas saídas de vapor e com um bom antiaderente, vai conseguir passar as suas roupas muito mais rápido! A nossa base Durilium tem um excelente deslizamento, é resistente a arranhões e tem 64 saídas que distribuem vapor por toda a superfície. Ajudando você a tornar a tarefa mais prática e eficiente.