• ARNO AO SEU LADO - Sua casa cheia de vida

Dicas

Passar Roupas Sem Mistérios – Antes e Depois

ANTES DE PASSAR:

  1. Ajuste a tábua de passar na sua altura: às vezes, a preguiça pode falar mais alto na hora de fazer esse ajuste, mas posicionar a tábua corretamente minimiza desgastes futuros, como dor nas costas.

    Tabua

  2. Utilize uma escova: ela é a ferramenta mais adequada para remover pequenos fios ou pelos das roupas antes de passar.

  3. Pendure as roupas assim que acabar o ciclo de lavagem: isso evita que se formem vincos mais resistentes, e assim você vai desamassá-los com mais facilidade.

    Varal

  4. Separe as roupas por tipo de tecidos: então comece pelos mais delicados e vá para os mais pesados. Assim a temperatura da base do ferro vai aumentando junto com a necessidade de calor para passar os diferentes tipos de roupas.

    Pilha Roupas

  5. Verifique as etiquetas das roupas: geralmente elas vêm com indicadores de temperatura ideal para passar cada tipo de tecido.

    Termometro

  6. Não passe roupas manchadas: esquentar as manchas pode torná-las permanentes. Opte por removê-las antes.

    Mancha

ENQUANTO PASSA:

  1. Passe a vapor: suas roupas são passadas muito mais rápido com ferros a vapor, porque o calor afrouxa as fibras e os vincos são desamassados mais facilmente.

    Ferro a vapor

  2. Utilize toalhas de rosto enroladas nas mangas das camisas: elas farão uma base para que você consiga deixar as mangas lisinhas com mais facilidade.

    Roupa Brilho

  3. Use gelo para remover vincos feitos de maneira errada: nesse caso é só passar gelo no local e, na sequencia, deslizar o ferro bem quente e sem vapor para esticar as marcas.

    Gelo

  4. Utilize o vapor vertical para amassados mais difíceis: ele é mais forte e intenso, o que auxilia no trabalho de alisar a roupa.

    Vapor Vertical

DEPOIS DE PASSAR:

  1. Tire o ferro da tomada: para preservar sua duração e qualidade. Também é recomendado esvaziar o reservatório de água e limpar sua base com um pano úmido após esfriar.

    Tomada

  2. Faça um spray caseiro para engomar: para deixar suas roupas com um toque de novo, basta preparar uma mistura — um litro de água filtrada, uma colher de sopa de amido de milho e uma colher de café da sua essência preferida batidos no liquidificador — e borrifar nas roupas. O ideal é usar em colarinhos, punhos de camisas e toalhas de mesa.

    Amaciante

Se tiver mais alguma dica, deixe nos nossos comentários!