• ARNO AO SEU LADO - Sua casa cheia de vida

Ventiladores

peq_post_9

Ventilador x Circulador – Afinal, qual é a diferença?

Ventilador x Circulador – Afinal, qual é a diferença?

Na hora de encontrar a melhor maneira de se refrescar, muitas pessoas ficam em dúvida sobre qual é o melhor produto para atender suas necessidades. Um ventilador ou um circulador de ar? Afinal, qual é a diferença?

Para os dias de calor mais forte, o ventilador é a melhor opção, já que possui intenso fluxo de ar, concentrado em um ponto específico do ambiente. Assim, são mais indicados para espaços médios ou pequenos, como quartos e escritórios e você pode utilizar aparelhos com oscilação vertical e horizontal para distribuir melhor o vento pelo ambiente. Os modelos de coluna possuem a vantagem de se adaptarem facilmente a qualquer espaço, além de serem mais fáceis de transportar.

Uma boa opção para quem busca um produto de maior durabilidade e baixa manutenção é o ventilador de teto, que oferece conforto e praticidade. Ele refresca o ambiente porque promove a circulação do ar quente rarefeito, preso no teto. Além disso, ele se torna um item de decoração, trazendo mais charme e sofisticação ao ambiente.

O circulador de ar, por sua vez, é indicado para espaços mais amplos, já que a distribuição ocorre de maneira uniforme, sem foco de vento, fazendo com que o ar circule por todo o espaço, diminuindo a sensação de clima abafado.

Além desses fatores, muitos outros devem ser observados, como a classificação energética do produto nos selos do Inmetro e o ruído atrelado à força de vento. Hoje, com tecnologias avançadas, conseguimos ofertar um ventilador que oferece excelente força de vento com o mínimo de ruído. Isto significa um ambiente mais arejado e agradável, sem barulho.