• ARNO AO SEU LADO - Sua casa cheia de vida

Dicas, News

Aprenda a secar corretamente seus cabelos

Dicas para Cabelo

Depois da temporada mais quente do ano, é hora de se preparar para os dias mais friozinhos do outono. Nessa mudança toda, quem sofre são nossos cabelos. Mas, você sabia que o secador e a chapinha podem ser grandes aliados dos nossos fios?

Além de trazer maciez, brilho e proteger a cutícula dos cabelos, eles têm um papel importante durante essa época do ano para prevenir resfriados e gripes. Isso porque nos dias mais frios os cabelos demoram mais tempo para secar e, consequentemente, ficam expostos mais tempo ao clima gelado, aumentando as chances de absorver a friagem.

Por isso, separamos algumas dicas essenciais para você aprender a secar corretamente os fios e o couro cabeludo. Assim você não sofre durante as temperaturas mais baixas e ainda mantém seus cabelos saudáveis e lindos.

- Evitar que os cabelos sequem naturalmente

Acredite, o secador é amigo do seu cabelo. Quando os cabelos estão molhados, os fios absorvem toda a água, “inchando” o córtex, ou seja, a base do cabelo, deixando-o frágil. Quanto mais tempo seu cabelo ficar úmido e exposto ao vento, mais quebradiço ele se tornará. Por isso, usar o secador na temperatura adequada vai mantê-lo mais saudável.

- Tirar a umidade dos cabelos com uma toalha

Antes de secar seus cabelos com o secador, o ideal é tirar o excesso de água dos fios com uma toalha. Em vez de esfregá-los com ela, que pode resultar em fios quebrados e frizz, prefira eliminar a água dos fios “apertando-os” delicadamente na toalha, de cima para baixo.

- Não dormir com os cabelos molhados

Dormir com o cabelo molhado pode causar a proliferação de fungos no seu couro cabeludo – já que ele não seca por completo, estimular a queda dos fios e também gerar frizz. Seque os cabelos para garantir uma aparência saudável, evitar a oleosidade e ainda impedir doenças como resfriados e afins.

- Usar o bico fino do secador

Ao utilizar o bico mais fino do secador Arno Signature Pro, por exemplo, você garante que as escamas dos fios sequem na mesma direção e por inteiro, proporcionando cabelos mais macios e com mais brilho.

- Usar a chapinha para finalização, não com os cabelos molhados

Lembre-se: para usar a chapinha, os cabelos devem estar 100% secos. Ao usar o produto com os fios molhados, além de não os secá-los completamente, você poderá criar pontas duplas e prejudicar a saúde deles, resultando em fios opacos e quebradiços. Por isso, utilize a chapinha Liss&Curl somente para finalização do processo de beleza, já que é ideal para selar a cutícula do cabelo e proporcionar brilho e maciez aos fios.