• ARNO AO SEU LADO - Sua casa cheia de vida

News

Conheça os benefícios de ter um processador de alimentos em casa

post_arno

 

Para que você conheça todos os benefícios que um processador de alimentos traz para sua cozinha, resolvemos explicar cada uma de suas funcionalidades. :)

Além de ser uma peça curinga que desempenha uma série de funções em um só equipamento, o processador otimiza o tempo na hora de cozinhar por causa da sua versatilidade e, como principal benefício, proporciona uma alimentação mais saudável para a família toda.

As versões básicas dos processadores geralmente trazem quatro funções: ralar, picar, fatiar e liquidificar. O Mutichef 7 em 1, por exemplo, é mais completo: além de cumprir essas quatro funções, ele une múltiplos utensílios em um só: espremedor, que permite obter mais suco e menos bagaço; batedor, para massas pesadas; e emulsificador, acessório perfeito para claras em neve e molhos. Esses diferentes acessórios são ideais para manusear os alimentos em sua própria casa do jeito que preferir, com o objetivo de manter todos os nutrientes e proteínas de cada um deles.

A montagem do produto não tem segredos e é feita em minutos, bem como a facilidade na troca das lâminas, que torna a lavagem mais fácil e rápida também. Para total segurança no manuseio, o processador só funciona com a jarra travada na base e a tampa encaixada na jarra. Para isso, o aparelho conta com um clic visual e sonoro, ou seja, ao encaixar a jarra na base e depois a tampa na jarra, você vai ouvir o clic sonoro e, pronto, seu produto estará pronto para o uso.

São muitas opções de preparo para se fazer com o processador: molhos, massas, legumes, picar frutas, ralar queijos, triturar grãos e muito mais. Conheça cada uma das sete funções abaixo:

Função bater: prepara diversos tipos de massa, de leve a pesada, como bolos e pães;
Função ralar: rala todos os tipos de alimentos, de legumes a queijo;
Função cortar: lâmina para cortar verduras, frutas, legumes e outros tipos de alimentos;
Função picar: pica todos os tipos de legumes e frutas;
Função liquidificador: ideal para o preparo de sucos, vitaminas, cremes, massas e molhos;
Função espremedor: prepara sucos de limão e laranja;
Função emulsificador: faz clara em neve, chantili, molhos e suflês.

Agora que você já entendeu como funciona um processador de alimentos e sua importância na vida de quem cozinha, que tal aprender algumas receitinhas para preparar hoje mesmo? Clique aqui e veja.

Você tem alguma sugestão de receita para fazer com o Multichef 7 em 1? Compartilhe conosco pelo nosso Facebook. ;)